Plataformas Virtuais

20.09.20 - 19H26

A Escola de Saúde do Recife, por meio do seu Ambiente Virtual, apresenta os Cursos Autoinstrucionais que estão disponíveis para realização pelos profissionais da Atenção Básica. 

Essa formação são de livre acesso e podem ser realizadas pelos profissionais de seu interesse. Para acesso, os interessados devem realizar o login no AVA (conforme orientações abaixo) e se inscrever no curso de interesse. 

 

Sobre seu acesso

Para acessar o AVA basta clicar neste link [https://eadsesau.recife.pe.gov.br/login/index.php]

 

*******************************************************************************************************************************************************************

Recife Cuida: Curso de Atualização para os profissionais da Estratégia de Saúde da Família - SESAU Recife

Nosso Curso é voltado para todos os profissionais (novos e antigos) que integram a nossa rede. O curso visa ofertar aos profissionais da Secretaria de Saúde do Recife os principais conceitos e elementos do processo de trabalho na Atenção Básica. De maneira introdutória, aborda os conceitos e atributos da Atenção Primária em Saúde; o conceito de território e o processo de territorialização; os elementos para organização da atenção à demanda programada; organização da atenção à demanda espontânea; sistema de informação na Atenção Básica.

5644654
 

Qualificação para Profissionais da Estratégia saúde da Família no uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC/ e-sus AB).

O curso de qualificação visa atualizar profissionais quanto ao software do Ministério da Saúde, em que as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas. Para cada categoria profissional, médicos, enfermeiros e dentistas há uma sala específica. 

 

651456

 

65151

 

 

546546

 

De maneira complementar, divulgamos a formação Oferta-piloto do Curso Panorama da saúde digital na APS, ofertada pelo Ministério da Saúde em sua Plataforma digital. 

Para acesso, os interessados devem preencher o seguinte formulário e aguardar as orientações: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDNANVa9LqaMvlRgnbF7xtwO2XgMKfxlSWmt3JveFXrvPHUA/viewform

 

456456