RECIFE RECONHECE - I EXPOSIÇÃO INTEGRADA DE BOAS PRÁTICAS NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE

01.04.22 - 22H15

 

RECIFE RECONHECE

A Secretaria de Saúde do Recife, por intermédio da sua Secretaria Executiva de Atenção Básica (SEAB) e da Escola de Saúde do Recife (ESR), da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SEGTES), em parceria com o Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), tem a satisfação de promover a 1ª Edição do RECIFE RECONHECE - I Exposição Integrada de Boas Práticas na Atenção Básica à Saúde.

Esta iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e o compartilhamento de experiências inovadoras no âmbito da atenção básica à saúde do município, por meio da abertura de um espaço para discussão, troca de conhecimentos e reconhecimento do trabalho orientado na Rede de Saúde do Recife.


INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO

Todos os profissionais de saúde dos serviços de Atenção Básica à Saúde, que atuam na rede municipal do Recife, podem participar.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 05 de abril de 2022, se estendendo até o dia 25 deste mesmo mês. Cada participante poderá inscrever até três experiências como autor principal. Os relatos podem ter até sete autores ou responsáveis. A inscrição dos relatos de experiência deve ser feita, exclusivamente, pelo formulário disponível no endereço: https://bit.ly/recifereconhece.

No momento da inscrição, os profissionais deverão escolher um dentre os quatro eixos disponíveis para compartilhar suas experiências: a) atributos da Atenção Básica; b) ciclos de vida e grupos populacionais; c) atenção à saúde do território; e, d) promoção da saúde, práticas integrativas e complementares e práticas intersetoriais.

A Comissão Julgadora será composta por membros da Secretaria Executiva de Atenção Básica (SEAB), da Escola de Saúde do Recife (ESR/SEGTES) e do Laboratório de Políticas de Saúde do IEPS. Para cada eixo temático, a Comissão irá pré-selecionar três práticas, divulgando a lista no dia 05 de maio, aqui mesmo nesta página.
As experiências pré-selecionadas pela Comissão Julgadora serão submetidas à votação pela rede de saúde do Recife, com a participação dos profissionais atuantes na rede, para a escolha final das experiências vencedoras. A votação será feita virtualmente, de 06 a 13 de maio.

A lista final das práticas vencedoras estará disponível para consulta a partir do dia 16 de maio, na página da Escola de Saúde do Recife (https://escoladesaude.recife.pe.gov.br/) e no site do IEPS (https://ieps.org.br). Após a divulgação do resultado, ainda no mês maio, será realizado um evento presencial para disseminar as práticas vencedoras para toda a rede e fazer a premiação dos profissionais responsáveis.

As informações detalhadas sobre o RECIFE RECONHECE podem ser obtidas no edital completo, o qual está disponível no final desta postagem.


PREMIAÇÃO

Para as experiências vencedoras, será concedida uma certificação pela ESR e pelo IEPS, a qual será entregue em evento especialmente voltado ao reconhecimento e disseminação de boas práticas em saúde, promovido pela Sesau, em parceria com o Instituto. 

As práticas premiadas serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Recife. Também haverá destinação de recursos para inscrição a das equipes vencedoras em congressos relacionados às temáticas da atenção básica e da saúde da família e comunidade.

Não deixe de participar!

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Edital do RECIFE RECONHECE - I Exposição Integrada de Boas Práticas na Atenção Básica à Saúde